Bahia 3 x 7 Vitória: Goleada histórica completa 1 ano

Dia 12 de maio de 2013, domingo de dia das mães, poderia ser apenas mais um lindo dia para se comemorar junto àquelas que são a razão de nossas vidas. Mas não, não foi só isso, foi um domingo para entrar na história do esporte, especialmente na história do futebol baiano.

Hoje completa um ano do massacre da Arena 51. O domingo dia das mães também foi o domingo do primeiro jogo da final do campeonato baiano de 2013, e o torcedor baiano não tem como esquecer a maior goleada já presenciada em plena final de um campeonato, e em um confronto direto entre rivais históricos.

Alguns pesquisadores buscam até hoje algum registro de maior goleada em final, teve um que encontrou um 6 a 0, mas quando foi conferir verificou que se tratava de um torneio de tênis. Mas enfim, o clássico marcou em definitivo o futebol baiano. Foi o terceiro confronto entre os dois rivais na Nova Fonte, e a terceira vitória do Rubro Negro que não teve piedade, assim como foi na inauguração da Arena quando aplicou um 5 a 1 também memorável.

Dinei comandou o massacre aplicando 4 gols. Feito que igualou a outro atacante Rubro Negro, Índio, em outro maravilhoso jogo em que o Vitória venceu por 6 a 5. O último clássico da Velha Fonte.

Mas a goleada trouxe consequências, e em função dela ruiu a estrutura administrativa do Bahia comandada pelo Marcelo Guimarães, dando início a um processo de democratização do tricolor.

Para os que acreditam em mandinga a goleada de 7 também desencadeou um castigo ao Rubro Negro que ficou por um ano inteiro sem vencer o rival, já somando 8 partidas. Tem torcedor que não quer mais conta com goleada de 7. No próximo clássico em que o Vitória estiver metendo 6, prometem só torcer por mais um gol se tiver tempo de fazer o oitavo, senão é melhor fica no 6 mesmo. Pelo menos nas vezes que enfiou 6 no Bahia não houve castigo parecido.

Para relembrar da goleada histórica, o jogo que obrigou os programas que cobrem esportes a ampliar seu horário para dar tempo de passar todos os gols, fiquem com link e curtam todos os gols da bela partida.

Veja e reveja os gols da partida que ficará para sempre na história

Victor Hugo




FICHA TÉCNICA – BAHIA 3 X 7 VITÓRIA

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 12 de maio de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Rodrigo Henrique Figueiredo Correa (RJ)
Cartões amarelos: Demerson, Toró, Zé Roberto e Hélder (Bahia); Deola, Mansur e Renato Cajá (Vitória)
Cartão vermelho: Fahel (Bahia)

Gols: BAHIA: Fernandão, aos 40 minutos do primeiro tempo e aos dois minutos do segundo tempo; Adriano Michael Jackson, aos 42 minutos do segundo tempo
VITÓRIA: Gabriel Paulista, aos três minutos do primeiro tempo, Dinei, aos 12 minutos e aos 30 minutos do primeiro tempo, aos 15 minutos e aos 45 minutos do segundo tempo, Fabrício, aos 21 minutos do primeiro tempo, e Maxi Biancucchi, aos 22 minutos do segundo tempo

BAHIA:  Marcelo Lomba; Pablo, Demerson, Titi e Magal (Hélder); Fahel, Toró, Diones (Adriano Michael Jackson) e Anderson Talisca; Zé Roberto (Feijão) e Fernandão
Técnico: Joel Santana

VITÓRIA: Deola; Gabriel Paulista, Victor Ramos, Fabrício e Mansur (Tarracha); Michel, Cáceres, Escudero e Renato Cajá (Vânder); Maxi Biancucchi (Marquinhos) e Dinei
Técnico: Caio Júnior

Autor(a)

Deixe seu comentário