Promessas do Brasileirão: Dupla BaVi tem atletas

Nos últimos anos, o Campeonato Brasileiro ajudou a revelar atletas como Bernard, Fred, Lucas Silva e Otávio, entre outros. Em 2014, não será diferente, e novos valores certamente surgirão. Entre os principais candidatos, estão os destaques dos estaduais. 

Principal jogador do Bahia na Copa São Paulo, Jeam subiu para os profissionais recentemente e tem entrado bem nos jogos. Contra o Serrano, pelas semifinais do estadual, marcou o seu primeiro gol como profissional e chamou a atenção do técnico Marquinhos Santos, que parece contar cada vez mais com ele. Já foi comparado a Nonato, ídolo da torcida no início dos anos 2000 e sétimo maior artilheiro da história do clube, com 125 gols.

Volante que alia qualidade no passe e vigor físico para chegar ao ataque, José Welison foi o autor do gol que sacramentou o título brasileiro sub-20 do Vitória em 2012, mas não subiu ao time no ano seguinte. Em 2014, porém, o jogador de 19 anos virou titular com Ney Franco e é apontado como a principal revelação do Campeonato Baiano na temporada. Nome forte para o Sul-Americano Sub-20 em 2015, fez dois belos gols contra a Catuense no Campeonato Baiano.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário