“Torcida do Bahia é mais fiel do Brasil”

O Esporte Clube Bahia abre um novo canal de comunicação com o seu torcedor. “Palavra do Presidente” é um programa semanal, produzido pelo departamento de marketing do clube e veiculado no site oficial do Esquadrão de Aço, no qual o Presidente Marcelo Guimarães Filho tratará de assuntos relacionados ao Bahia e ao futebol em geral.

Nesta primeira edição, o Presidente fala da importância do maior patrimônio do Bahia: o torcedor. E pede o apoio da melhor torcida do Brasil para que o time faça um segundo turno do mesmo jeito que começou, com muitos triunfos. “Precisamos da torcida apoiando nossos jogadores, como aconteceu no jogo contra o São Paulo. A Série A do Brasileiro é o campeonato mais difícil do mundo e vamos fazer de tudo para buscar a melhor colocação possível”

Embora a primeira fase não tenha sido como o esperado, Marcelinho Guimarães acredita que o torcedor tricolor, cuja marca principal é acreditar no time em qualquer circunstância, tem motivos de sobra para acreditar numa reviravolta. “Com o fim do 1º turno, muitos deram o Bahia como rebaixado e iniciamos o segundo turno com 100% de aproveitamento e com a melhor campanha entre todos os clubes. Não será assim em todos os jogos, mas precisamos continuar pontuando”, diz o presidente.

Para o Presidente, a beleza do futebol está justamente nas surpresas que ele traz. Marcelinho relembra casos como o do Fluminense, em 2009, que na 28a rodada, os matemáticos davam 98% de chance de ser rebaixado. Mas a torcida do tricolor carioca acreditou nos 2% de chance de permanecer na série A e, dos 11 últimos jogos, o tricolor das Laranjeiras venceu 7 e empatou 4.

Reviravolta surpreendente também viveu o Goiás, em 2003, quando terminou o 1o turno em último lugar e fez uma das melhores campanhas do segundo turno, terminando entre os 10 primeiros colocados.

Apesar das comparações com estes exemplos, o Bahia se encontra hoje numa posição muito mais confortável que a desses dois times. “Ainda temos 17 rodadas pela frente”, confia Marcelinho. “Precisamos de você, torcedor, para ser o 12o jogador em campo”, convoca o Presidente.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário