Fluminense tem novo gerente de futebol

O Fluminense já tem um novo gerente de futebol: trata-se de Gil Baiano, ex-jogador do Vitória e do Bahia, que estava trabalhando no Treze/PB desde 2008. O acerto foi confirmado no final da manhã de hoje e ele vai voltar a trabalhar com o ex-companheiro rubro-negro, Agnaldo Liz, técnico que foi anunciado no começo da semana.

Como atleta, Gil Baiano surgiu no futebol no começo da década de 90, no Vitória, coincidentemente no mesmo período em que Agnaldo Liz jogou na equipe que era comandada por Paulo Carneiro, atual gestor de futebol do Touro do Sertão. Depois, Gil teve oportunidade de jogar por outros clubes como Fluminense/RJ, Internacional e Juventude/RS, cuja maior façanha foi a conquista da Copa do Brasil em 1999 e vice-campeão da mesma competição quando jogou pelo Brasiliense/DF em 2002.

Ele chegou a ser anunciado como reforço do Touro do Sertão em 2007, mas recebeu outra proposta bem maior e nem chegou a atuar pelo clube. No ano seguinte encerrou a carreira e passou a trabalhar como gerente de futebol no Treze/PB, onde foi bem sucedido. Ele foi um dos responsáveis pela montagem dos dois elencos que conquistaram o bicampeonato estadual em 2010 e 2011, comandado tecnicamente por Marcelo Vilar. O time paraibano também fez uma boa campanha no Campeonato Brasileiro da Série D este ano, sendo o sexto colocado sendo eliminado pelo Santa Cruz/PE, que por sinal já garantiu o seu acesso a Série C do ano que vem. Desta forma o time vai montando aos poucos a sua comissão técnica que já conta com o treinador Agnaldo Liz e o auxiliar-técnico Edinho. Informações do Site Oficial do touro do Sertão

Autor(a)

Deixe seu comentário