“O Bahia é uma Porcaria”

Ontem, o Mauricio Guimarães publicou um vídeo no BLOG em tom de brincadeira e, como sempre, esportivamente aporrinhando os rubro-negros da área, onde o destaque é o historiador e gremista Eduardo Bueno, que no seu jeitão conhecido e brincalhão, dizia o que o brioso Esporte Clube Vitória: não deveria está na Série B, e sim na Série D.

Ficou claro que se tratava uma gozação sem propósito, afinal quem afirma é um torcedor gaúcho, no momento em que o seu clube não está envolvido em qualquer disputa esportiva com o Esporte Clube Vitória, portanto, a afirmação depreciativa, se não foi uma cachaça mal tomada, é algo complicado de se compreender com exatidão, pelo desproposito de motivos e ocasião, além de ser uma inverdade cabeluda.

Mas, o mesmo não podemos dizer do Blogueiro Flamenguista, Arthur Muhlenberg da Globo, na sua área da Internet, que revoltado com o declínio técnico e a queda na tabela de posições do Clube Regata Flamengo, por ele chamado de “alegria do povo”, em lugar de absorver a derrota merecida e inquestionável, resolveu minimizar de maneira grotesca as qualidades e a história do Esporte Clube Bahia, em uma tentativa tosca de transformar o fracasso carioca do último domingo, em algo negativamente extraordinário e absurdamente inadmissível de ser aceite, talvez espantado com a queda do maior representante da imaginária grandeza carioca, diante de um adversário nordestino, sem qualidades em todos os aspectos, como desavergonhadamente é visto e tratado o Esporte Clube Bahia.

Se a fanfarrice do Eduardo Bueno (peninha é para os íntimos), podemos desconfiar, que se trata de uma brincadeira sem propósito, uma ressaca mal curada, o episódio do carioca tem proporções maiores e podemos creditar com pouca margem de erro, que se trata da sobrecarga da ansiedade, prenúncio de crises de pânico, somados aos sintomas psicóticos do uso de um baseado mal enrolado.

Confira o que diz o Arthur Muhlenberg.

“Acho que já vimos esse filme antes. Não é o Mengão Alegria do Povo ressuscitando outro morto no Brasileiro? Mas esse enredo tá meio óbvio, não? O Flamengo perdendo outra vez pra time pequeno virtualmente rebaixado? Mas agora não tem desculpa. Perder pra porcaria do Bahia, um time de showball esperando dezembro chegar pra voltar à Série B de origem, é simplesmente inadmissível.”

Autor(a)

Deixe seu comentário