As negociações do Esporte Clube Vitória para contratar os atacantes Gonzalo Tapia e Léo Ceará esfriaram. A informação foi confirmada pelo presidente Fábio Mota, em entrevista nesta quinta-feira ao Canal do Interativo. Porém, o Leão segue negociando e tentando contratar a dupla para reforçar o setor ofensivo.
Léo Ceará, que já teve boa passagem pelo Vitória, está no futebol japonês desde 2021, e esse ano, soma 21 gols em 42 jogos. Ao todo, ele disputou 152 jogos e balançou as redes 63 vezes, além de ter dado 15 assistências.
O Leão chegou a um acordo com o centroavante, mas o entrave é a multa rescisória, que gira na casa dos R$ 18 milhões. O Cerezo Osaka, do Japão, não abre mão de receber a quantia. O contrato dele tem duração de mais dois anos com o time japonês.
Em relação a Gonzalo Tapia, existem muitos clubes interessados e a negociações está difícil. O chileno tem contrato com a Universidad Católica até o fim do ano e chegaria a custo zero. Em novembro, o jogador foi apontado como alvo do Atlético-MG.