A Confederação Brasileira de Futebol anunciou mudanças no regulamento da Copa do Nordeste para a edição de 2025. Com o calendário apertado por conta do Super Mundial de Clubes da Fifa, a entidade decidiu alterar o formato de disputa e colocar a data da final do torneio par setembro.
O Nordestão 2025 seguirá com dois grupos com oito equipes cada, porém, agora os times enfrentam apenas os adversários pertencentes ao mesmo grupo, com os quatro melhores de cada chave se classificando para as quartas de final. Antes, um grupo enfrentava o outro, em oito rodadas.
O formato anterior gerou muitas críticas, principalmente por parte do presidente do Esporte Clube Vitória, Fábio Mota, após a eliminação precoce no ano passado, mesmo somando mais pontos do que equipes que se classificaram. Na época, ele afirmou que teria uma conversa para tentar alterar o regulamento.
A primeira fase da Copa do Nordeste será realizada antes do início do Campeonato Brasileiro. As quartas de finais e semifinais ocorrerão durante a Data FIFA, em junho, quando o Brasileirão será paralisado por conta do Mundial de Clubes. As finais acontecem em setembro, garantindo um calendário mais amplo para a competição.