O São Paulo venceu o Bahia por 3 a 0, na última terça-feira (05), na Arena Fonte Nova, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Os gols foram marcados por Luiz Gustavo, Wellington Rato e Lucas Moura. Em entrevista após a partida, o técnico Luís Zubeldía afirmou que o São Paulo não teve medo de ganhar e por isso levou a melhor.
“Foi um jogo aberto, sabíamos que seria assim, foi um bom jogo para o espectador, mas não para os treinadores que sofreram de taquicardia. Temos uma equipe que pode jogar desta maneira e que pode jogar também controlando a bola. Nosso goleiro e a defesa foram bem, tivemos sorte em algumas situações. Ganhamos porque não tivemos medo de ganhar. Viemos para ganhar e ganhamos”, destacou o treinador.
O treinador elogiou os dois times. O Bahia começou melhor, criou chances, mas sofreu o primeiro gol com falha do goleiro Marcos Felipe.
“Temos que felicitar as duas equipes, que pensaram mais no gol do que em especular a não perder pontos. Os dois buscaram a vitória. O jogo teve muita presença dos médios, nossos também, mas com jogadores mais de transição. A missão, o objetivo do primeiro tempo, nós cumprimos no aspecto em que podíamos dividir a bola com eles. Tivemos número de finalizações a gol parecidas, os dois com situações. No segundo tempo, eles vieram para cima e nós atacamos o espaço”.
Zubeldía também defendeu Rogério Ceni, que vem sendo bastante criticado pela torcida pela péssima campanha no segundo turno da Série A.
“Felicito também o Bahia, que faz as coisas bem, está brigando acima. Falam tanto do seu treinador, mas eu respeito muito o Rogério, pelo o que fez como jogador e também pelo o que faz como treinador. Estamos perto (na tabela), tentando classificar, ficamos todos nervosos em situações adversas, mas ele está fazendo bem. Hoje foi um jogo muito parelho, disse a ele pessoalmente: é ter paciência, eles têm uma boa equipe, um bom treinador e as coisas vão funcionar bem”.
Com a derrota, o Esquadrão permanece com 46 pontos estagnado no 7º lugar, agora oito pontos abaixo do G-6, que tem justamente o São Paulo no 6º lugar, com 54 pontos. Vale lembrar que o Cruzeiro ainda entra em campo e pode jogar o Bahia para a 8ª colocação.
Na sequência da competição, o Bahia enfrenta o Juventude, no próximo sábado (09), às 19h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O duelo é válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Já o São Paulo encara o Athletico-PR, no sábado, às 21h, no Estádio do Morumbis.