Técnico do São Paulo defende Rogério Ceni após derrota do Bahia

Técnico do São Paulo defende Rogério Ceni após derrota do Bahia

São Paulo abriu oito pontos de vantagem em relação ao Bahia.

Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC

O São Paulo venceu o Bahia por 3 a 0, na última terça-feira (05), na Arena Fonte Nova, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Os gols foram marcados por Luiz Gustavo, Wellington Rato e Lucas Moura. Em entrevista após a partida, o técnico Luís Zubeldía afirmou que o São Paulo não teve medo de ganhar e por isso levou a melhor.

“Foi um jogo aberto, sabíamos que seria assim, foi um bom jogo para o espectador, mas não para os treinadores que sofreram de taquicardia. Temos uma equipe que pode jogar desta maneira e que pode jogar também controlando a bola. Nosso goleiro e a defesa foram bem, tivemos sorte em algumas situações. Ganhamos porque não tivemos medo de ganhar. Viemos para ganhar e ganhamos”, destacou o treinador. 

O treinador elogiou os dois times. O Bahia começou melhor, criou chances, mas sofreu o primeiro gol com falha do goleiro Marcos Felipe.

“Temos que felicitar as duas equipes, que pensaram mais no gol do que em especular a não perder pontos. Os dois buscaram a vitória. O jogo teve muita presença dos médios, nossos também, mas com jogadores mais de transição. A missão, o objetivo do primeiro tempo, nós cumprimos no aspecto em que podíamos dividir a bola com eles. Tivemos número de finalizações a gol parecidas, os dois com situações. No segundo tempo, eles vieram para cima e nós atacamos o espaço”.

Zubeldía também defendeu Rogério Ceni, que vem sendo bastante criticado pela torcida pela péssima campanha no segundo turno da Série A.

“Felicito também o Bahia, que faz as coisas bem, está brigando acima. Falam tanto do seu treinador, mas eu respeito muito o Rogério, pelo o que fez como jogador e também pelo o que faz como treinador. Estamos perto (na tabela), tentando classificar, ficamos todos nervosos em situações adversas, mas ele está fazendo bem. Hoje foi um jogo muito parelho, disse a ele pessoalmente: é ter paciência, eles têm uma boa equipe, um bom treinador e as coisas vão funcionar bem”.

Com a derrota, o Esquadrão permanece com 46 pontos estagnado no 7º lugar, agora oito pontos abaixo do G-6, que tem justamente o São Paulo no 6º lugar, com 54 pontos. Vale lembrar que o Cruzeiro ainda entra em campo e pode jogar o Bahia para a 8ª colocação.

Na sequência da competição, o Bahia enfrenta o Juventude, no próximo sábado (09), às 19h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O duelo é válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Já o São Paulo encara o Athletico-PR, no sábado, às 21h, no Estádio do Morumbis.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com