Vitória vira sobre o Athletico, vence a 3ª seguida e dá salto na tabela

Vitória vira sobre o Athletico, vence a 3ª seguida e dá salto na tabela

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória tem mais um confronto direto.

FOTO: Victor Ferreira - ECV

Embalado após vencer Bragantino (1×0) e Fluminense (2×1) no Barradão, o Esporte Clube Vitória foi até a Ligga Arena para mais um “jogo de seis pontos” na luta contra o rebaixamento e fez uma partiçada. O Leão até saiu atrás no placar, mas conseguiu uma virada espetacular, derrotando o Athletico-PR por 2 a 1, dando um passo gigantesco não apenas para sacramentar a permanência na elite do futebol nacional, mas também para ir em busca de uma vaga para a Sul-Americana.

Com a vitória, o Leão chegou aos 38 pontos e deu mais um salto na tabela, assumindo agora o 12º lugar, abrindo quatro em relação a zona de rebaixamento, que tem justamente o Athletico-PR na 17ª posição, com 34 pontos.

O primeiro tempo foi bastante agitado na Ligga Arena. O Athletico começou impondo uma pressão, mas com muita dificuldade de entrar na área do Vitória. Mesmo assim, deu trabalho duas vezes para Lucas Arcanjo. O Leão só foi se soltar depois dos 25 minutos, e desperdiçou uma chance clara com Willian Oliveira, parando no goleiro Mycael.

No lance seguinte, aos 30 minutos, o Athletico-PR abriu o placar com Julimar, que tentou cruzamento fechado, mas acabou acertando o canto do goleiro Lucas Arcanjo. A resposta do Vitória foi imediata. Aos 32, Cáceres deu um chutão para o ataque, o zagueiro Kaíque Rocha falhou chutando o vácuo, e o artilheiro Alerrandro aproveitou para empatar.

O segundo tempo começou da mesma forma, com o Athletico-PR com maior volume de jogo, mas sem conseguir criar chances claras de gol. Já o Vitória, bem postado defensivamente, aproveitou um contra-ataque aos 19 minutos para virar o jogo. Lucas Esteves tabelou com Alerrandro e cruzou para Matheusinho marcar o segundo.

Após a virada do Leão, o jogo ficou ainda mais eletrizante. O Athletico-PR foi para o tudo ou nada, e criou inúmeras chances, mas quando não parou no goleiro Lucas Arcanjo, esbarrou no zagueiro Wagner Leonardo, que chegou a tirar em cima da linha para evitar o empate. O Vitória também teve chances de ampliar, com Carlos Eduardo e Machado, mas parou no goleiro adversário.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória tem mais um confronto direto, contra o Corinthians, no próximo sábado (09/11), às 16h30, no Estádio Manoel Barradas. O duelo é válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Já o Athletico-PR enfrenta o São Paulo, também no sábado, às 21h, na Ligga Arena, em Curitiba (PR).

Jogos da 32ª rodada da Série A

Sexta, 1º de novembro
21h00 – Fluminense 2 x 2 Grêmio

Sábado, 2 de novembro
16h30 – Bragantino 0 x 0 Cuiabá
18h30 – Athletico-PR 1 x 2 Vitória
18h30 – Juventude 0 x 3 Fortaleza

Segunda-feira, 4 de novembro
20h00 – Corinthians x Palmeiras

Terça-feira, 5 de novembro
21h30 – Internacional x Criciúma
21h30 – Bahia x São Paulo
21h30 – Botafogo x Vasco

Quarta-feira, 6 de novembro
21h00 – Cruzeiro x Flamengo
21h00 – Atlético-GO x Atlético-MG

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com