O atacante Everaldo foi o grande destaque na vitória do Esporte Clube Vitória sobre o Bragantino, no último sábado, no Barradão. Ele saiu do banco de reservas e recebeu passe de Carlos Eduardo para marcar o único gol que foi fundamental para tirar o Leão da zona de rebaixamento. Em entrevista nesta quinta-feira, o jogador falou sobre o sentimento de voltar a marcar e analisou a possibilidade de ser titular contra o Fluminense.
“É uma emoção muito boa, sentimento bom demais. Eu já estava há um tempo sem marcar, e isso incomoda. Mas graças a Deus eu pude fazer o gol e comemorar diante do torcedor do Vitória”, disse Everaldo.
“Eu não me considero um herói. Apenas fui o jogador que fez o gol da vitória, mas o heroi é todo o grupo, o treinador, a comissão. Eles nos dão forças, nos dão o melhor para a gente chegar preparado e dar resultado. Acho que o grupo como um todo é um herói. Espero que no próximo sábado a gente possa continuar contribuindo. Titular eu não sei. Isso depende muito do treinador, de Carpini, ele que está no dia a dia e sabe o que é melhor. Se sou eu ou outro atleta que vai começar jogando, isso não importa. O que importa é dar o nosso melhor para ajudar o Vitória conseguir os resultados”.
O jogador afirmou que está bem fisicamente para jogar. “Sim. Eu estou me sentindo muito bem. Estou recuperado. Tenho me sentido muito bem no dia a dia, tenho me doado, dado meu máximo dentro de campo em cada treinamento. Se for a opção de Carpini eu quero estar preparado, pronto para fazer o que ele está nos passando”.
Everaldo jogou no Fluminense entre 2018 e 2019, e espera que pela Lei do Ex no jogo deste sábado, no Barradão. “Eu espero fazer a lei funcionar neste sábado, mas eu não penso nisso não. O que eu tenho que fazer é trabalhar, focar, pedir força e sabedoria. Gol a gente sabe que é consequência do trabalho. Meu único pensamento, meu único foco é poder fazer boas partidas, me doar dentro de campo para ajudar o Vitória. Os gols vão sair naturalmente”.
“A gente está treinando durante a semana, muito focado, voltado para o time do Fluminense, para que a gente possa infiltrar na defesa. O pessoal do staff passa tudo que eles têm de material, de análise, para que a gente possa ficar bem convicto e focado no que tem que fazer para conseguir furar a defesa do Fluminense”, ressaltou Everaldo.