“Bahia é o time mais difícil de se pressionar no Brasil”, diz Filipe Luis

"Grande vitória, um jogo muito difícil. Conheço bem o time do Bahia e o Rogério Ceni"

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Esporte Clube Bahia foi novamente derrotado pelo Flamengo, neste sábado, por 2 a 0, na Arena Fonte Nova, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Os gols foram marcados por Ayrton Lucas e Alcaraz (pênalti). Em entrevista após a partida, o técnico Filipe Luís elogiou a atuação do time e exaltou o resultado, afirmando que o “Bahia é time mais difícil de se pressionar no Brasil”.

“Grande vitória, um jogo muito difícil. Conheço bem o time do Bahia e o Rogério Ceni. Corremos riscos em alguns momentos, mas é um risco que aceito correr. Quero que meu time pressione, que seja incômodo para o adversário. Não tenho dúvidas que o Bahia é o time mais difícil de se pressionar no Brasil. Time com meio-campo muito forte, a ausência do Everton Ribeiro com certeza nos facilitou nesse quesito. Mas é um time que joga muito bem com a bola. Para pressioná-los, claro que tem que correr riscos. O time não tomou gol, mas o importante é que todo mundo seguiu a mesma ideia”.

Com a derrota, o Esquadrão segue com 45 pontos e deixa o G-6, caindo para a sétima colocação, sendo ultrapassado pelo Internacional, que empatou em 2 a 2 com o Corinthians na Néo Química Arena. Já o Flamengo segue em 4º, com 51 pontos e um jogo a menos.

Com o intervalo da Data Fifa, o Esporte Clube Bahia só volta a jogar agora no dia 18 de outubro, uma sexta-feira, às 21h30, no confronto direto contra o Cruzeiro, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG). O duelo é válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Já o Flamengo tem novo compromisso no dia 17/10, às 20h, contra o Fluminense, no Estádio do Maracanã.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário