Bahia joga mal, perde para o Corinthians e volta a decepcionar seu torcedor 

Bahia joga mal, perde para o Corinthians e volta a decepcionar seu torcedor 

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia visita o Atlético-GO.

Bahia joga mal, perde para o Corinthians e volta a decepcionar seu torcedor 
Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Depois de perder uma invencibilidade de 20 jogos na temporada e também os 100% como mandante na Série A ao ser derrotado pelo Cuiabá, o Esporte Clube Bahia tinha a obrigação neste domingo de recuperar os pontos perdidos, diante de um adversário que luta contra o rebaixamento e que não havia vencido um jogo sequer como visitante nessa edição do Campeonato Brasileiro.

No entanto, assim como aconteceu diante do Cuiabá, o Bahia voltou a apresentar uma atuação apática e novamente decepcionou o seu torcedor, perdendo por 1 a 0 para o Corinthians, na Arena Fonte Nova, pela penúltima rodada do primeiro turno do Brasileirão.

Com a derrota, o Esquadrão segue com 30 pontos, na 5ª colocação, cada vez mais distante dos líderes e ainda pode perder posição até o complemento da rodada. Já o Timão chegou aos 18 pontos e assumiu o 14º lugar, deixando a zona de rebaixamento e jogando o Vitória no seu lugar.

O Bahia começou o jogo pressionando e criou a melhor chance, com Thaciano, levando perigo para a meta de Hugo Souza. Porém, o time tricolor pecou pelo excesso de preciosismo, errou muitos passes e não conseguiu furar a retranca do Corinthians. Do outro lado, a estratégia do técnico Ramón Díaz surtiu efeito. Nos contra-ataques, a equipe paulista levou perigo, aproveitando os espaços na defesa tricolor.

Aos 36 minutos, Everton Ribeiro perdeu a bola no ataque, Alex Santana passou para Yuri Alberto, que deu excelente passe para Romero cortar Cuesta e finalizar no ângulo. O Tricolor tentou reagir, mas seguiu errando os passes e não conseguiu criar uma jogada de ataque.

O Esquadrão voltou para o segundo tempo com a mesma formação, e com as mesmas dificuldades, muito previsível e pouco agressivo. Aos 5 minutos, Everton Ribeiro exigiu boa defesa do goleiro Hugo. Os minutos foram passando, e o time de Rogério Ceni pressionando, mas quando não esbarrou no goleiro Hugo, parou duas vezes no travessão, e inacreditavelmente não conseguiu sequer o empate.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia visita o Atlético-GO, na próxima quarta-feira (24), às 21h30, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O duelo é válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, a última do primeiro turno. Já o Corinthians encara o Grêmio, na quinta-feira (25), às 20h, na Néo Química Arena, em Itaquera (SP).

Jogos da 18ª rodada da Série A

Sábado, 20 de julho
16h00 – Flamengo 2 x 1 Criciúma
18h30 – Botafogo 1 x 0 Internacional
21h00 – Palmeiras 2 x 0 Cruzeiro

Domingo, 21 de julho
11h00 – Grêmio 2 x 0 Vitória
16h00 – Atlético-MG 2 x 0 Vasco
16h00 – Bahia 0 x 1 Corinthians
18h30 – Bragantino x Athletico-PR
18h30 – Fortaleza x Atlético-GO
18h30 – Juventude x São Paulo
20h00 – Cuiabá x Fluminense

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com