O time do Esporte Clube Bahia, comandado por Rogério Ceni, ainda não sabe o que é perder atuando na Arena Fonte Nova na atual temporada. O único revés dentro de casa foi na estreia do Campeonato Baiano, para o Jequié, por 1 a 0, porém, utilizando um time de garotos, já que o elenco principal estava em Manchester, na Inglaterra, fazendo a pré-temporada.
São 14 jogos seguidos de invencibilidade em casa no ano (13 triunfos e um empate), e sempre marcando gol. Em 20 dos 22 jogos sob o comando de Ceni atuando na Fonte Nova, o Bahia marcou pelo menos um gol. As exceções foram as derrotas para Cuiabá (3×0) e São Paulo (1×0). Em apenas dois jogos sofreu dois gols ou mais (Cuiabá e Santos). Em 12 partidas marcou dois gols ou mais.
Nesses 22 jogos na Arena Fonte Nova sob o comando do técnico Rogério Ceni, o Esporte Clube Bahia conquistou 17 triunfos, empatou duas e sofreu três derrotas. O time tricolor marcou 44 gols e foi vazado 13 vezes. O aproveitamento é de 80,3%.
CAMPANHA
22 jogos
17 triunfos
2 empates
3 derrotas
44 gols marcados (média de 2 gols por jogo)
13 gols sofridos (0,59 por jogo)
80,3% aproveitamento
O Esquadrão de Aço vai defender a invencibilidade na Arena Fonte Nova no próximo domingo, diante do Red Bull Bragantino, às 18h30, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Até aqui, nos dois jogos atuando em Salvador na competição, venceu Fluminense (2×1) e Grêmio (1×0).
- “Eu não vim aqui para me esconder em um momento difícil”, diz zagueiro do Vitória
- Lateral atribui boa fase no Bahia a bom condicionamento físico
- Vitória segue preparação para enfrentar o Vasco pelo Brasileirão
- Bahia realiza treino técnico e tático visando duelo contra o Bragantino