O duelo entre Bahia e Grêmio, no último sábado, na Arena Fonte Nova, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, ficou marcado por uma cena inusitada e ao mesmo tempo patética. Após a expulsão de Diego Costa no banco de reservas por suposta ofensa ao quarto árbitro, o técnico Renato Gaúcho se revoltou e ordenou que os jogadores reservas fossem para o vestiário antes do apito final.
Durante o programa Jovem Pan Esportes, o comentarista Vampeta, que é torcedor declarado do Vitória, criticou a atitude do técnico Renato Gaúcho em tirar os jogadores reservas de campo e lembrou da partida entre Grêmio e Bahia, no ano passado, em que o árbitro Bráulio da Silva Machado marcou um pênalti para o time gaúcho com um toque de mão fora de área.
“Eu tava aqui raciocinando, pensando, se você pegar Grêmio e Bahia, o ano passado, em Porto Alegre, foi um absurdo o que a arbitragem fez com o Bahia. E eu não vi ninguém vindo a público e dando esse chilique de esquema. Pega esse jogo, Grêmio e Bahia, lá, no Brasileiro do ano passado, pra ver como foi a arbitragem. O pênalti que deram para o Grêmio, bateu na mão fora da área, o juiz deu dentro da área, VAR não chama. Pode lembrar aí, pode pesquisar”, disparou.
Nesta segunda-feira (29), o Grêmio divulgou uma nota informando que segue acompanhando as investigações sobre uma possível interferência externa no jogo contra o Bahia. O clube afirmou que vai acionar o STJD para que o órgão tome a decisão cabível. O técnico Renato Gaúcho acusou o ex-árbitro Jailson Macedo Freitas, presidente da comissão de arbitragem da Federação Baiana de Futebol (FBF), de ter apontado a expulsão de Diego Costa ao quarto árbitro.
- Vitória divulga programação para decisão contra o Botafogo
- Lateral celebra goleada do Criciúma sobre o Vasco e pede foco total contra o Bahia
- Volante elogia time do Bahia: ‘Nunca tinha jogado com meio de campo assim’
- Criciúma tem desfalques para pegar o Bahia; Goleiro será ausência por força contratual