Em duelo com lances polêmicos de arbitragem, o Esporte Clube Vitória foi derrotado pelo Jequié, por 1 a 0, no Estádio Waldomiro Borges, pela 5ª rodada do Baianão. Com a derrota, o Leão caiu para a vice-liderança, com 9 pontos, sendo ultrapassado pelo Bahia. Em entrevista à TVE após o jogo, o atacante Zé Hugo criticou a arbitragem pelo pênalti que não foi marcado e o gol anulado.
“A gente não gosta de falar de árbitro, de colocar a culpa na arbitragem, mas eu não sei como ele estava perto do lance, deu o gol. A bandeirinha lá longe, com muita gente na frente dela, impediu o gol. Um pênalti claro também, na minha opinião, o cara não dá. Nossa equipe, no primeiro tempo, não conseguiu efetuar o que o professor pediu. No segundo tempo, a gente conseguiu colocar o ritmo bom, mas infelizmente não foi isso. É seguir trabalhando, levantar a cabeça e que, se Deus quiser, a próxima partida vamos sair vitoriosos”.
O Esporte Clube Vitória volta a campo no domingo (04), para enfrentar o Altos-PI, às 16h, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina-PI, pela estreia da Copa do Nordeste. Pelo Baianão, o Leão tem novo compromisso no dia 7 (quarta-feira), às 19h15, diante do Jacobina, no Estádio José Rocha, pela 6ª rodada. Já o Jequié enfrenta o Bahia de Feira, no domingo (04), às 16h, na Arena Cajueiro, pela 6ª rodada do Campeonato Baiano.