“Estamos bem longe do que a gente imagina para o futuro”, diz Ceni

Bahia fez o dever de casa na noite desta quarta-feira (31) e venceu o Barcelona de Ilhéus.

Foto: Divulgação/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia fez o dever de casa na noite desta quarta-feira (31) e venceu o Barcelona de Ilhéus pelo placar de 2 a 0, na Arena Fonte Nova, pela 5ª rodada do Campeonato Baiano. Os gols foram marcados por Everton Ribeiro e Rafael Ratão. Apesar do triunfo, o jogo não foi fácil. O Esquadrão só marcou no segundo tempo, e levou alguns sustos em contra-ataques do adversário. Em entrevista após o jogo, o técnico Rogério Ceni afirmou que o Bahia está bem longe do que imagina para o futuro.

 

“Acho que estamos bem longe do que a gente imagina para o futuro, mas não temos muito tempo e precisamos evoluir dentro do que pretendemos jogar, ou teremos que fazer ajustes. Mas é compreensível, tivemos duas semanas de pré-temporada, e em uma semana jogamos pela terceira vez. A gente trocou jogadores, o que diminui o entrosamento, mas é a maneira que a gente tem para evitar lesões e que todo mundo consiga melhorar fisicamente a cada semana. A gente precisa treinar mais, quem pode jogar joga, e a gente tem esse acompanhamento. Hoje foi um bom teste, disparadamente foi o jogo mais difícil que tivemos, equipe com boa qualidade individual, boa ideia de jogo, treinador armou bem o time”, iniciou o treinador.

“Conseguimos criar bastante, mas foi a equipe que mais nos agrediu. Eles produziram um bom futebol. Tivemos que nos desgastar mais fisicamente. O que importa é estar preparado e vencer, levar a sério cada jogo e ganhar. Aí, recuperar e se preparar para o próximo jogo”, detalhou Ceni.

O Esporte Clube Bahia volta a campo no domingo (04), para enfrentar o Sport, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela estreia da Copa do Nordeste. Pelo Baianão, o Esquadrão só volta a jogar no dia 7 (quarta-feira), às 21h30, também na Fonte Nova, pela 6ª rodada do Campeonato Baiano.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário