O Barcelona de Ilhéus venceu o Vitória, por 2 a 1, de virada, no Estádio Mário Pessoa. Com o resultado, o Leão deixou a liderança do Baianão, caindo para o segundo lugar, com 6 pontos, sendo ultrapassado justamente pela Onça Pintada, que contabiliza 7 pontos e assume a dianteira. Autor do segundo gol, o atacante Cesinha valorizou bastante o resultado positivo e o excelente início de competição do Barcelona.
“Quero exaltar o nome de Deus. Não foi só o Cesinha, isso aqui é apenas uma recompensa de tudo que Deus há de fazer sobre esse grupo, um grupo vencedor que tem batalhado muito, pessoal da cozinheira que trabalha pra nós lá, o porteiro, o caseiro que mora com a gente dentro do alojamento, que nos ajuda lá, foi um cara que também me ajudou, o pessoal da fisioterapia […] Agora nós temos que seguir, seguir porque o campeonato apenas começou, são três jogos, eu acredito que a gente tá no caminho certo, agora é descansar, temos mais um jogo difícil agora contra o Jacobina fora de casa, que Deus possa continuar capacitando a gente pra que a gente continue no caminho certo”.
O próximo compromisso do Vitória é no domingo (28), às 16 horas, diante da Juazeirense, no Estádio Manoel Barradas. O duelo é válido pela 4ª rodada da primeira fase do Campeonato Baiano. O Barcelona de Ilhéus volta a jogar no sábado (27), às 18h30, diante do Jacobina, no Estádio José Rocha, em Jacobina.