Ceni elogia atuação do Bahia e valoriza primeiro triunfo no Baianão

Os gols foram marcados por Rezende, Everton Ribeiro, Everaldo, Kanu e Jean Lucas.

Foto: Felipe Oliveira / E.C Bahia

O Esporte Clube Bahia goleou o Jacobina na noite desta quarta-feira (24), por 5 a 0, na Arena Fonte Nova, pela 3ª rodada do Campeonato Baiano. Os gols foram marcados por Rezende, Everton Ribeiro, Everaldo, Kanu e Jean Lucas. Em entrevista após o jogo, o técnico Rogério Ceni destacou a importância de começar vencendo e com uma boa atuação.

 

“O resultado é importante, o triunfo nós precisávamos, o campeonato é curto. Temos que relativizar a força de cada equipe e tínhamos a obrigação de ganhar. No primeiro tempo conseguimos fazer quase tudo que planejamos. No segundo tempo, com as trocas, a parte tática bagunçou um pouquinho. Foi prazeroso ver quase 30 mil, os torcedores apoiando a gente e entregarmos um bom resultado e um bom futebol dentro do que era possível. E agora se preparar porque é um jogo fora de casa, 16h, campo sintético, vamos fazer uma análise de quem tem condições”, disse.

O comandante elogiou o sistema defensivo. “Hoje defendemos melhor. Há diferença entre as duas equipes e precisávamos do resultado. Nos defendemos e marcamos melhor. Uma equipe e formação diferente do ano passado. Eu gostei do que eu vi, mas temos que ajustar ainda muita coisa, mas foi um time muito mais compacto. O fato de falar mais é natural. O Caio é um jogador que fala muito, que canta o jogo bem, que gosta de se comunicar. Eu esperava que a gente fizesse uma boa atuação, a diferença técnica se mostrou em campo. Mas no sábado temos um jogo muito mais difícil, campo sintético, calor. Vamos fazer algumas trocas, então temos que dar atenção nisso”, projetou.

Ceni falou sobre as mudanças durante o jogo para evitar lesões. “O que eu não posso é ter lesões. Nós estamos tentando diminuir um pouco o elenco, para todo mundo ter minutos, usando alguns meninos da base, para potencializar. Temos que ajustar, para ter uma marcação melhor, ficar mais tempo com a bola. Com o meio que escalamos, precisamos ficar com a bola e ter paciência. Vamos encontrando soluções, não é sempre que vamos jogar no mesmo sistema. Tem jogos que não vamos conseguir usar a mesma escalação dependendo da caraterística dos jogadores”, explicou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário