O Cruzeiro encerrou o jejum de quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série A, derrotando o Atlético-MG no último domingo, por 1 a 0, na Arena MRV. Com essa vitória, a Raposa chegou aos 34 pontos e ocupa a 14ª colocação, empatado com o Bahia, que fica em 13º pelo número de triunfos. Os dois times se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h, no Estádio do Mineirão, e o time mineiro tem um jejum incômodo para tentar quebrar diante do seu torcedor.
O Cruzeiro não vence como mandante há quatro meses. São sete jogos, com duas derrotas e cinco empates. A última vitória foi no dia 24 de junho, quando bateu o São Paulo por 1 a 0, na Arena Independência. Depois disso, empatou com Coritiba (0x0), Botafogo (0x0), Corinthians (1×1), Red Bull Bragantino (0x0) e América-MG (1×1), além de ter perdido para Goiás (1×0) e Flamengo (2×0 no seu último jogo em casa).
Atuando como mandante, o Cruzeiro soma apenas 3 triunfos, 5 empates e 6 derrotas em 14 jogos, aproveitamento de 33,3%. Marcou 6 gols e sofreu 11. Duas dessas três vitórias foram nos primeiros jogos em casa. Ou seja, nas últimas 12 partidas dentro dos seus domínios, a Raposa conquistou apenas a vitória contra o São Paulo. Fora isso, empatou cinco vezes e perdeu seis.
Um fato curioso é que o Cruzeiro ainda não venceu no Estádio do Mineirão pelo Campeonato Brasileiro. As únicas vitórias foram na Arena Independência. A Raposa fez sete jogos no Mineirão pela Série A, com 3 derrotas e 4 empates. O clube também mandou jogos na Arena do Jacaré e Parque do Sabiá por conta de um impasse com a concessionária Minas Arena, gestora do estádio.
- Marcelo Sant’Ana pode voltar a se candidatar à presidência do Bahia
- Confira o provável time do Cruzeiro para duelo contra o Bahia