Bahia não vencia dois jogos seguidos na temporada desde maio

A última vez que havia vencido dois jogos seguidos foi em maio, quando derrotou Vasco e Coritiba.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia ganhou uma sobrevida nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, após triunfos sobre Goiás (6 a 4 no Estádio Hailé Pinheiro) e Internacional (1 a 0 na Arena Fonte Nova). Com esses 6 pontos, o Esquadrão saltou para a 14ª colocação, com 31 pontos, mas segue com apenas um ponto de distância para a zona de rebaixamento (que tem Santos e Goiás, com 30 pontos, em 17º e 18º).

 

A última vez que havia vencido dois jogos seguidos foi em maio, quando derrotou Vasco por 1 a 0 no Estádio de São Januário e o Coritiba por 3 a 1 na Arena Fonte Nova, pelas rodadas 3 e 4 do Campeonato Brasileiro. Depois dessas vitórias, o Bahia chegou a amargar duas sequências negativas de oito jogos sem vencer, contando jogos pela Série A e e Copa do Brasil, aumentando a pressão sobre o técnico Renato Paiva, que acabou pedindo demissão.

Após a chegada de Rogério Ceni, o Bahia somou três triunfos em cinco jogos. Venceu Coritiba, Goiás e Internacional. As derrotas foram para Santos e Flamengo. Agora o Bahia vai tentar vencer três partidas consecutivas pela primeira vez nesta edição do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (21), o Esquadrão enfrenta o Fortaleza, às 18h30, na Arena Fonte Nova, pela 28ª rodada da Série A.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário