Bahia vê risco de rebaixamento diminuir após 28ª rodada da Série A

Após o encerramento da 27ª rodada, a briga contra o rebaixamento ficou ainda mais acirrada.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Depois do 6 a 4 diante do Goiás, o Esporte Clube Bahia emplacou o segundo triunfo seguido ao vencer o Internacional, pelo placar de 1 a 0, na Arena Fonte Nova, chegando aos 31 pontos e ganhando duas posições na tabela de classificação da Série A – saindo de 16º para o 14º lugar, superando Santos (que perdeu para o Red Bull Bragantino) e Cruzeiro (derrotado pelo Flamengo).

 

Após o encerramento da 27ª rodada, a briga contra o rebaixamento ficou ainda mais acirrada. O Internacional, 12º colocado, tem 32 pontos, apenas dois acima do Santos, que abre a zona de rebaixamento, com 30 pontos. O Goiás, 18º, também tem 30 pontos, mesmo caso do Vasco, primeiro time fora do Z-4. Cruzeiro caiu para 15º, com 31 pontos, enquanto o Corinthians assumiu o 13º lugar, com 32.

De acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o Bahia agora tem 18% de risco de ser rebaixado para a Série B, praticamente empatado com o Corinthians, que tem 19%. O Cruzeiro aumentou as chances de queda para 32%, enquanto o Vasco, que deixou o Z-4, aparece com 34%. Dentro da zona, aparecem Santos (35%), Goiás (39%) e os lanternas Coritiba (97%) e América-MG (99%), ambos praticamente rebaixados.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário