O Esporte Clube Bahia deve anunciar neste final de semana Rogério Ceni como novo treinador para substituir Renato Paiva, que deixou o comando do time na última quarta-feira. O técnico, de 50 anos, estava sem clube desde abril, quando deixou o São Paulo. Segundo informação do jornalista Jorge Nicola, antes de acertar com o Esquadrão, Ceni recusou ofertas de pelo menos quatro clubes da Série A: Cruzeiro, Santos, Vasco, América-MG.
“Antes de fechar com o Bahia, Ceni recusou vários convites de outros clubes brasileiros. Ele foi chamado para trabalhar em Cruzeiro, Santos, Vasco, América-MG, entre outros. Ele quis esperar por uma grande oferta. Seu nome também foi especulado no Flamengo”, afirmou o jornalista.
No Tricolor, a comissão técnica do treinador custará ao Bahia R$ 1 milhão de salários. “O pacote Rogério Ceni e comissão técnica vai custar ao Grupo City cerca de R$ 1 milhão de reais por mês. É o maior salário da carreira de Rogério Ceni em seu quinto clube como profissional”.
Rogério Ceni vai estrear no jogo contra o Coritiba, marcado para a próxima quinta-feira (14), no Estádio Couto Pereira, pela 23ª rodada da Série A. O Esquadrão ocupa a 16ª colocação, com 22 pontos, um acima do Santos, que abre a zona de rebaixamento.
Rogério Ceni comandou São Paulo, Fortaleza, Cruzeiro e Flamengo. No Leão do Pici, conquistou a Série B do Brasileiro em 2018, o Campeonato Cearense em 2019 e a Copa do Nordeste em 2019. Após uma passagem rápida pelo Cruzeiro, retornou ao clube cearense em 2019, sendo campeão estadual em 2020, antes de acertar sua ida para o Flamengo, onde foi campeão brasileiro e da Supercopa do Brasil. Após demissão do Flamengo, acertou seu retorno ao São Paulo, em outubro de 2021, ficando até abril de 2023, sendo vice-campeão da Copa Sul-Americana e do Paulistão de 2022.