O técnico Léo Condé fez questão de destacar a força do elenco do Vitória, que não contou com 10 jogadores para o jogo contra o Botafogo-SP, no qual venceu por 2 a 0, no Barradão, e reassumiu a liderança da Série B. Desses desfalques, cinco foram por suspensão e os outros cinco entregues ao departamento médico. Em entrevista após a partida, o treinador elogiou os substitutos.
Matheus Trindade fez seu segundo jogo como titular, no lugar de Dudu. “O Matheus Trindade é um jogador que chegou e não estava tão bem do ponto de vista físico. Foi um menino que trabalhou bastante, respeitou o espaço. A oportunidade não tem dia nem hora. Ele estava preparado”, disse o treinador.
Com a ausência de Giovanni Augusto e de Wellington Nem, Matheusinho ganhou uma nova chance no time “O Matheus é um jogador muito diferente. O Vitória foi muito bem na contratação do jogador. Pode atuar pelo lado do campo, como terminou a partida hoje. Mas acho que onde ele pode desenvolver melhor é como meia, como jogou hoje. Talvez um pouco mais de calma perto da área. Ele fez muita falta naquela nossa sequência de derrotas. O meio de campo hoje se completou. O Trindade fez a primeira marcação muito bem. O Gegê distribuiu o jogo. E o Matheus movimentou os espaços que conseguimos abrir no meio de campo deles”.
João Victor, por sua vez, substituiu o suspenso Camutanga. Yan Souto também cumpriu suspensão. “Acho ele um grande jogador, já falei várias vezes. Ano passado fez uma Série B fantástica. Comigo eu não posso falar nada. Foi sempre bem. Talvez tenha ficado exposto pelo início do ano ou o ano do rebaixamento. Mas acho ele um grande jogador, tenho muita confiança nele”.
Quem também ganhou elogios foi Zé Hugo, que não foi titular, mas saiu do banco para ser decisivo, dando duas assistências para os gols de Léo Gamalho e Iury Castiilho. “É normal a equipe e jogadores oscilarem. Zé Hugo teve um início muito bom, depois caiu um pouco, buscou o espaço dele. É um jogador que vem sendo muito importante para a gente. Hoje entrou e participou de dois gols”, avaliou Condé.