A Federação Bahiana de Futebol definiu nesta quarta-feira a fórmula de disputa do Campeonato Baiano Sub-15 e Sub-17 de 2023. O Conselho Técnico da competição foi realizado na sede da entidade, em Lauro de Freitas. Vão disputar as duas categorias a ABB, Astro, Atlântico, Bahia, Barcelona, Camaçari, Camaçariense, Catuense, Conquista, Estrela de Março, Jacuipense, Poções, Redenção, Serrano, SSA, Vitória, Vitória da Conquista e Ypiranga.
Segundo informação divulgada pela FBF, foram apresentadas três opções de fórmulas de disputa. A escolhida contou com dez votos entre os 18 clubes participantes. Os clubes foram divididos em três grupos com seis equipes cada. Houve sorteio para definições de Bahia e Vitória. O Rubro-Negro foi sorteado para o Grupo 1, enquanto o Tricolor ficou no Grupo 3.
O Grupo 1 será formado por Vitória, ABB, Atlântico, Camaçari, Camaçariense e Catuense. O Grupo 2 será composto por Astro, Estrela de Março, Jacuipense, Redenção, SSA e Ypiranga. Já o Grupo 3 terá Bahia, Barcelona, Conquista, Poções, Serrano e Vitória da Conquista.
Na primeira fase, eles se enfrentarão no sistema de ida e volta dentro de cada grupo. Os dois primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados, independente do grupo que pertençam, avançam às quartas de final. Para a formação dos confrontos das quartas de final, será observada a classificação geral da primeira fase. O 1º colocado da classificação geral enfrentará o 8º. Os demais duelos serão 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º.
Os jogos serão realizados no sistema de ida e volta e os vencedores avançarão para a fase semifinal, que também observará a classificação geral para formação dos confrontos. Com isso, os duelos serão 1º x 4º e 2º x 3º. Os dois vencedores disputarão o título em dois jogos, de ida e volta. A competição tem início marcado para o dia 5 de agosto, com término previsto para 28 de outubro.
- Apresentado, novo reforço se diz empolgado com chegada ao Vitória
- Com dois retornos, Bahia inicia preparação para enfrentar o Cuiabá
- Apresentado na Seleção, Fernando Diniz evita falar de Carlo Ancelotti
- Paiva fala sobre saída de Daniel e justifica falta de oportunidades
- Vitória pode ter seis novidades para enfrentar o Vila Nova