Técnico exalta time sub-20 do Bahia após pentacampeonato baiano

Técnico exalta time sub-20 do Bahia após pentacampeonato baiano

Bahia derrotou o Jacuipense, no sábado (17), por 3 a 1, no Estádio Metropolitano de Pituaçu.

Foto: Reprodução

Após perder o primeiro jogo, por 1 a 0, o Esporte Clube Bahia derrotou o Jacuipense, no sábado (17), por 3 a 1, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, e conquistou o pentacampeonato baiano sub-20. Em entrevista após a partida, o técnico Rogério Ferreira enalteceu o trabalho que foi feito por todo o grupo. O Tricolor começou a competição utilizando um time alternativo na primeira fase, priorizando o Brasileiro Sub-20, e mesmo assim fez uma campanha excelente.

 

“Foi todo esse trabalho que a gente construiu durante o processo que fez a gente ganhar o título. Foi importante demonstrar essa força, é um impulso para que o resto do ano a gente siga trabalhando duro para buscar coisas pra frente”, disse o treinador.

O Esquadrão chegou a abrir 2 a 0 no primeiro tempo, com Juninho e Vitinho, mas o Leão do Sisal descontou com Pablo no início da etapa final e estava segurando a pressão do tricolor e garantindo a disputa por pênaltis, porém, aos 48 minutos, no apagar das luzes, o goleiro do Jacupa saiu mal do gol e Roger Ruan marcou o gol do título. O treinador frisou que preferia uma final mais tranquila, mas exaltou os garotos e disse sentir orgulho da equipe.

“A gente preferia que não fosse assim, mas eles foram submetidos a situações dessa inúmeras vezes no Campeonato Brasileiro, e eles deram demonstrações, as vezes com desempenho ruim no início da partida e ter que correr atrás do resultado contra equipes poderosas, e eles mostraram isso. Eu tenho um orgulho muito grande de trabalhar com esses meninos”, completou.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com