Agora comandado pelo City Football Group, o Esporte Clube Bahia investiu pesado nessa temporada, porém, nas primeiras competições do ano, esteve longe do que espera o seu torcedor. O Esquadrão amargou uma eliminação vergonhosa na primeira fase da Copa do Nordeste, mas se redimiu no Baianão conquistando o título, porém, dentro de campo ainda não se apresenta como um time sólido, o que preocupa. Questionado sobre a disputa da Série A, o meia Daniel frisou que primeiro é pensar na permanência.
“A gente está voltando da Série B para a Série A né?! Então temos que estar com os pés no chão e pensar primeiro em manter o clube na Série A. Depois, ao longo do campeonato, temos que almejar coisas grandes. Aqui no Bahia sempre vai ter cobrança. Esse ano vai ter mais ainda por conta do clube ter sido comprado”, avaliou o capitão tricolor, em entrevista ao GE.
Daniel pontuou que a Fonte vai ser o “coringa” do time. “Com certeza vai estar lotada sempre. Muito barulho a nosso favor. Vai ser o nosso coringa no campeonato, como sempre foi para o Bahia quando joga dentro casa. É muito difícil para qualquer time quando joga contra o Bahia. Independente da situação que o Bahia está, é horrível para quem vem jogar contra o Bahia na Fonte Nova. Então a gente tem que aproveitar no máximo isso, a nossa casa”, afirmou Daniel.
- Bahia inicia caminhada no Campeonato Brasileiro neste sábado
- Santoro faz balanço dos primeiros meses do Bahia com a SAF
- Bahia nunca venceu o Bragantino fora de casa; Veja o retrospecto
- Sasha pode ser titular no Bragantino contra o Bahia; Veja provável time
- Everaldo vê Bahia preparado para ‘Série A mais difícil dos últimos anos’