Vinculado ao Guarani até 30 de abril, o meia Giovanni Augusto conseguiu chegar a um acordo para a rescisão de contrato, e vai reforçar o Esporte Clube Vitória no restante da temporada 2023. Foi o próprio presidente do Leão, Fábio Mota, quem revelou a informação e disse que o jogador é aguardado em Salvador na próxima segunda-feira para realizar exames médicos e assinar contrato.
Giovanni Augusto se reapresentou com o elenco do Guarani na última quarta-feira, mas ficou no departamento médico em tratamento de uma tendinite. O clube paulista tinha interesse na permanência do jogador, porém, ele recebeu uma proposta mais vantajosa do Vitória e pediu para ser liberado. O Bugre chegou a pedir o zagueiro João Victor como “moeda de troca”, mas o Rubro-Negro descartou.
Natural de Belém do Pará, Giovanni Augusto Oliveira Cardoso foi revelado na base do Atlético-MG e acumula passagens por clubes como Náutico, Grêmio Barueri, Criciúma, Figueirense, ABC, Corinthians, Vasco, Goiás. Em 2017, fez parte do elenco do Corinthians campeão paulista e do Campeonato Brasileiro.
Fora do país, o meio-campista defendeu o Mazatlán, do México, em 2020/2021, atuando em 29 partidas e marcando 5 gols. O meia chegou ao Guarani em 2022, e ao todo disputou 51 jogos, com 8 gols marcados e 7 assistências. Em 2023, ele participou de nove jogos, marcou um gol e deu uma assistência.
- Daniel fala sobre busca pelo terceiro título como jogador do Bahia
- Atacante pretendido pelo Vitória recebe sondagem do Sport
- Ramon Menezes convoca Seleção Sub-20 para amistosos pré-Mundial
- Bahia faz penúltimo treinamento antes da decisão pelo Baianão
- Kanu diz que título baiano terá um sabor de Liga dos Campeões