Após os ataques do último domingo (8) às sedes dos três poderes, em Brasília, o Esporte Clube Bahia utilizou as redes sociais para pedir “democracia” na manhã desta segunda-feira. O Esquadrão foi o primeiro clube da Série A a se posicionar contra os atos de vandalismo que aconteceram ontem. Com uma imagem em verde e amarelo com a palavra “democracia”, o Tricolor publicou as hashtags: #BahiaClubeDemocrático e #BahiaClubeDoPovo.
Os criminosos invadiram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, danificaram obras de arte e as mobílias dos prédios. Centenas de vândalos foram presos e o governo federal informou que pretende punir os culpados e identificar quem financiou as operações.
Também nesta segunda-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) condenou os atos e a utilização da camisa da Seleção Brasileira. “A camisa da Seleção Brasileira é um símbolo da alegria do nosso povo. É para torcer, vibrar e amar o país. A CBF é uma entidade apartidária e democrática. Estimulamos que a camisa seja usada para unir e não para separar os brasileiros. A entidade repudia veementemente que a nossa camisa seja usada em atos antidemocráticos e de vandalismo”, publicou.
#BahiaClubeDemocrático #BahiaClubeDoPovo #BBMP pic.twitter.com/cxXPS4Yaib
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) January 9, 2023
- Vitória da Conquista vence e fica perto da classificação na Copinha
- Vitória vira a chave e inicia preparação para estreia no Baianão
- Zeca realiza exames no Vitória e corre em torno do gramado
- Bahia realiza penúltimo treino antes da estreia no Baianão
- CBF repudia uso da camisa da Seleção em atos de vandalismo em Brasília