CBF repudia uso da camisa da Seleção em atos de vandalismo em Brasília

CBF repudia uso da camisa da Seleção em atos de vandalismo em Brasília

Centenas de vândalos foram presos e o governo federal informou que pretende punir os culpados.

CBF repudia uso da camisa da Seleção em atos de vandalismo em Brasília
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Através de nota publicada nas redes sociais, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) repudiou veementemente o uso da camisa da Seleção Brasileira nos atos antidemocráticos e de vandalismo que aconteceram no último domingo (08) na praça dos três poderes, em Brasília. A entidade afirmou que é uma instituição apartidária e democrática e que estimula a união do povo brasileiro.

 

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro invadiram o Palácio do Planalto, que pedem um golpe militar contra a democracia brasileira, invadiram o Supremo Tribunal Federal e o Congresso Nacional e quebraram vidraças, danificaram obras de arte e as mobílias dos prédios. Centenas de vândalos foram presos e o governo federal informou que pretende punir os culpados e identificar quem financiou as operações.

“A camisa da Seleção Brasileira é um símbolo da alegria do nosso povo. É para torcer, vibrar e amar o país. A CBF é uma entidade apartidária e democrática. Estimulamos que a camisa seja usada para unir e não para separar os brasileiros. A entidade repudia veementemente que a nossa camisa seja usada em atos antidemocráticos e de vandalismo.”, postou a entidade. 

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com