Em busca de reforços para o setor de ataque, o Esporte Clube Bahia abriu negociações para contratar o jovem centroavante argentino Alejo Veliz, de 19 anos, que pertence ao Rosario Central. O Esquadrão, agora administrado pelo Grupo City, fez uma proposta de 3 milhões de dólares (cerca de R$ 16 milhões) por 85% dos direitos econômicos do jogador. A informação foi confirmada pelo renomado jornal argentino Diário Olé.
De acordo com o jornal, Gonzalo Belloso, eleito novo presidente do Rosario Central com 78% dos votos, está analisando a proposta do Bahia e tomará uma decisão nos próximos dias. A matéria também destaca que o atacante marcou 6 gols em 26 jogos na última Liga, um deles na vitória sobre o Newell’s, por 1 a 0.
Em agosto deste ano, o jovem atacante recebeu uma proposta do FC Lugano, da Suíça, no valor de 1,7 milhão de euros (cerca de R$ 9,3 milhões), porém, o Rosario Central recusou a oferta e espera receber um valor bem maior pelo jovem promissor que no dia 16 de outubro marcou duas vezes na vitória por 2 a 1 sobre o River Plate, sua melhor atuação pelo Rosario.
Alejo Veliz surgiu no Rosario Central em 2021, quando foi promovido ao elenco principal aos 17 anos e disputou cinco jogos, quatro pelo Campeonato Argentino e um pela Copa Sul-Americana. Em 2022, se firmou no time titular e atuou em 34 partidas, sendo 28 delas começando entre os onze iniciais. Marcou oito gols, seis deles no Campeonato Argentino e dois Copa da Liga Argentina.
🟡🔵💰🇧🇷 Bahía de Brasil ofertó tres millones de dólares por Alejo Véliz, juvenil de 19 años, y la CD de Rosario Central evalúa la oferta. https://t.co/LQ9jNEpRbG
— Diario Olé (@DiarioOle) December 21, 2022
- João Burse justifica renovação de Gustavo Blanco com o Vitória
- Mirassol anuncia retorno de zagueiro com passagem pelo Vitória
- CRB segue negociando para contratar atacante do Bahia, diz presidente
- RB Bragantino vence disputa com o Bahia e contrata atacante colombiano
- Athletico-PR aceita propostas de Bahia e Vasco por zagueiro