Depois de oito longos dias longe dos gramados e um passeio pelos aeroportos do Brasil, o Bahêa finalmente entrará em campo, dessa vez mandando seu primeiro jogo do ano na Arena Fonte Nova. Na caça pela liderança do grupo B da Copa do Nordeste, o Esquadrão vai encarar o Altos-PI nos gramados reformados e sedosos da Arena. após o empate indigesto contra o Flu de Feira, o Tricolor tem a missão de recuperar a moral com seu torcedor e fazer uma boa apresentação, digna do gramado que passou por três meses de reforma.
O Altos, ainda não perdeu e nem ganhou na Lampions League, mantém um cartel de 3 empates e a terceira colocação do Grupo B. No jogo o time piauiense estreia seu novo técnico, o Professor Ruy Scarpino, campeão maranhense pelo Moto Club em 2016.
O Esquadrão, que entra como favorito, tem dois desfalques na conta: o lateral direito Eduardo e o volante Renê Junior, ambos cumprem suspensão. Guto parece não querer inovar e a menos que Wellington Silva jogue (muito improvável), Éder entra como titular na lateral. Já o meio campo deve contar com Edson ou Mateus Sales para cobrir o desfalque.
O compromisso está firmado. Aos 02 de março de 2017, às 21h30min, vamos levar o espírito de Dodô e Osmar para a Arena Fonte Nova e sair de lá com um triunfo e liderança do Grupo B.
Pedro Leal, torcedor do Bahia e colaborador do Futebol Baiano.