O Atlético de Alagoinhas conquistou o feito de campeão baiano deste ano, no entanto, fora de campo, a situação atual do clube é penosa. Com problemas financeiros, o presidente do clube, Albino Leite, expôs a situação da agremiação, na qual ele alega que os salários dos jogadores estão atrasados por dois meses. Contudo, o mandatário sinalizou que o pagamento do débito deve ocorrer até o dia 30 de setembro.
“Estamos começando a ver uma luz no fim do túnel. Já conversamos com os atletas e eles já sabem que serão pagos. Porque acreditam na gestão, na presidência, que é responsável”, destacou.
Durante a atual temporada, o Carcará passou por outros empecilhos. Acima de tudo, para arcar com os custos dos jogos da Série D do Campeonato Brasileiro 2021, nos quais, em alguns deles, ficou sem pagar a arbitragem.
Por outro lado, projetando o ano de 2022, Albino Leite já ressaltou quais serão as prioridades do clube, que pode disputar a Copa do Brasil, competição mais rentável no país.
“Em primeiro lugar, Copa do Brasil. Em segundo, Baianão. Em terceiro, Copa do Nordeste e em quarto, Série D”, pontuou.
Mediante o título estadual, o Atlético-BA faturou uma vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste 2022. Os jogadores devem iniciar os trabalhos visando a próxima temporada na segunda quinzena de novembro, na cidade de Cipó (BA). O Atlético-BA encerrou a Série D 2021 na 5ª colocação do Grupo A4, com 18 pontos.