Jogadores do Atlético-BA estão sem receber salários há dois meses

Durante a atual temporada, o Carcará passou por outros empecilhos.

O Atlético de Alagoinhas conquistou o feito de campeão baiano deste ano, no entanto, fora de campo, a situação atual do clube é penosa. Com problemas financeiros, o presidente do clube, Albino Leite, expôs a situação da agremiação, na qual ele alega que os salários dos jogadores estão atrasados por dois meses. Contudo, o mandatário sinalizou que o pagamento do débito deve ocorrer até o dia 30 de setembro.

 

“Estamos começando a ver uma luz no fim do túnel. Já conversamos com os atletas e eles já sabem que serão pagos. Porque acreditam na gestão, na presidência, que é responsável”, destacou.

Durante a atual temporada, o Carcará passou por outros empecilhos. Acima de tudo, para arcar com os custos dos jogos da Série D do Campeonato Brasileiro 2021, nos quais, em alguns deles, ficou sem pagar a arbitragem.

Por outro lado, projetando o ano de 2022, Albino Leite já ressaltou quais serão as prioridades do clube, que pode disputar a Copa do Brasil, competição mais rentável no país.

“Em primeiro lugar, Copa do Brasil. Em segundo, Baianão. Em terceiro, Copa do Nordeste e em quarto, Série D”, pontuou.

Mediante o título estadual, o Atlético-BA faturou uma vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste 2022. Os jogadores devem iniciar os trabalhos visando a próxima temporada na segunda quinzena de novembro, na cidade de Cipó (BA). O Atlético-BA encerrou a Série D 2021 na 5ª colocação do Grupo A4, com 18 pontos.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário