O Esporte Clube Bahia enfrenta o Vila Nova nesta quarta-feira (09), às 19h, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, com a vantagem do empate após vencer o primeiro jogo por 1 a 0 no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. O time goiano precisa vencer por um gol de diferença para decidir nos pênaltis ou por dois gols para avançar no tempo normal. Para a partida, o técnico Dado Cavalcanti segue sem poder contar com o lateral-direito Nino Paraíba, o zagueiro Juninho e o meio-campista Daniel, todos suspensos pelo STJD por conta da confusão na final da Copa do Brasil.
Quem também não pode jogar é o meia-atacante Maycon Douglas, que já disputou a Copa do Brasil pelo ABC, além disso, o volante Pablo – que vem sendo relacionado para jogos do time principal – por questões contratuais não pode enfrentar o Vila Nova. Diferente dos três suspensos, ambos são banco.
Por outro lado, o meia-atacante Thonny Anderson volta a ficar à disposição de Dado Cavalcanti. O jogador não pôde enfrentar o Red Bull Bragantino no último sábado já que pertence ao clube paulista e está emprestado ao Esquadrão. Ele fica como opção no banco de reservas.
Se não houver surpresas, o Bahia deve enfrentar o Vila Nova com Mateus Claus; Renan Guedes, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Galdezani e Thaciano; Rodriguinho, Rossi e Gilberto.