Após duas partidas fora de casa, contra Montevideo-URU pela Sul-Americana e Fortaleza pela semifinal da Copa do Nordeste, a delegação do Esporte Clube Bahia retornou para Salvador no domingo (25) e os jogadores foram liberados. Nesta segunda-feira, o elenco se reapresenta e inicia a preparação para o duelo contra o Guabirá, da Bolívia, que acontecerá na próxima terça-feira (26), às 19h15, no Estádio de Pituaçu. Para a partida, o técnico Dado Cavalcanti não poderá contar novamente com o atacante Rossi, que também foi ausência no jogo de estreia no torneio.
Rossi foi punido pela Conmebol em 14 de janeiro, por fazer gestos obscenos em direção a arquibancada, em jogo realizado em dezembro de 2020, contra o Defensa y Justicia. Na época, o árbitro contou com o auxílio do VAR para expulsar o atacante da equipe baiana. O jogador foi suspenso por três jogos de competições organizadas pela entidade que gere o futebol na América do Sul. Com isso, além da partida contra o Guabirá, ele também não enfrenta o Independiente-ARG na próxima semana.
“O Juiz Único da Comissão Disciplinar da CONMEBOL decide suspender o jogador ROSICLEY PEREIRA DA SILVA por três partidas, incluindo a partida suspensão automática já imposta. Esta sanção deve ser cumprida de acordo com previsto nos artigos 73 e seguintes do Código Disciplinar da CONMEBOL”.