O Esporte Clube Bahia estreia na Copa Sul-Americana nesta quarta-feira (21), contra o Montevideo City Torque, às 21h30, no Estádio Parque Alfredo Victor Viera, localizado no bairro Prado, na cidade Montevidéu, capital do Uruguai, e pertencente ao Montevideo Wanderers. Pela primeira vez, a Sul-Americana será disputada com o formado de fase de grupos antes do tradicional mata-mata. O Esquadrão figura no Grupo B, ao lado de Independiente (ARG), Guabirá (BOL) e Montevideo City (URU). Após estrear contra o time uruguaio, o Bahia terá duas partidas consecutivas como mandante, nos dias 27 de abril e 4 de maio, contra o Guabirá-BOL e Independiente-ARG.
ONDE ASSISTIR: A partida terá transmissão ao vivo pela CONMEBOL TV, pelo sistema de pay-per-view, que transmite a Copa Libertadores da América, a Copa Sul-Americana e a Recopa Sul-Americana.
A Copa Sul-Americana é dividida em três fases: preliminar, fase de grupos e mata-mata (a partir das oitavas de final). 16 times avançaram da fase preliminar à fase de grupos e se juntaram a seis equipes brasileiras e seis argentinas. Além disso, quatro times eliminados na terceira fase da Libertadores também foram adicionados a esta fase da Sul-Americana. Com isso, foram definidos oito grupos com quatro equipes em cada.
Somente o primeiro colocado de cada grupo avança ao mata-mata. Eles enfrentam os terceiros colocados das chaves da Libertadores nas oitavas de final. A decisão da Sul-Americana será realizada em jogo único no dia 6 de novembro. Esta é a primeira vez que a Sul-Americana conta com fases de grupo desde a sua criação, em 2003. Até então, o campeonato era disputado em formato eliminatório em todas as fases. O último campeão do torneio foi o Defensa Y Justicia, da Argentina. Entre os brasileiros, Internacional (2008), São Paulo (2012), Chapecoense (2016) e Athletico-PR (2018) já faturaram a competição.