Pouco mais de um mês após a goleada de 4 a 0 pelo Campeonato Brasileiro, Fortaleza e Bahia voltam a se encontrar neste sábado, às 16h, na Arena Castelão, pela 7ª e penúltima rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Se o Bahia se Dado Cavalcanti vive um momento de oscilação e ainda não passa confiança para o torcedor, o Fortaleza está na mesma situação. O treinador Enderson Moreira tenta justificar as oscilações citando a pré-temporada curta e o pouco tempo de treinamento entre um jogo e outro.
“A gente espera que a gente possa avançar em algumas coisas, treinar alguns detalhes. Falar que em uma semana vai estar tudo redondo e funcionando muito bem, a gente não pode afirmar. Mas a gente pode ajustar, montar a equipe dentro do que a gente pensa. A gente tem essa expectativa. O que nós pensamos sempre é que essa equipe possa ir evoluindo, para buscar bons resultados”, disse o treinador.
Para a partida contra o Bahia, o Fortaleza pela primeira vez na temporada uma semana livre para treinamentos. Além disso, Enderson tem praticamente todo o elenco estará à disposição, o que torna a semana ainda mais produtiva. Fora Wanderson, que pertence ao Bahia, todos os outros atletas deverão ficar disponíveis para a partida.
“É claro que é uma semana que a gente comemora muito. Uma das principais coisas é recuperar os atletas dessa partida. A gente vai ter condição de contar com quase todo o elenco à disposição, com exceção do Wanderson, que não pode jogar contra o Bahia”, destacou o treinador, ressaltando que o defensor está fora da partida por cláusula contratual de empréstimo que o impede de enfrentar o time baiano.