Confiança e Vitória entraram em campo na tarde deste sábado em situações parecidas na Copa do Nordeste, ambos ocupando o 4º lugar do seu respectivo grupo, e com a necessidade de somar os 3 pontos para evitar a possibilidade de deixar o G-4, além disso, com a possibilidade de dormir o sábado na liderança, é claro, contando com os tropeços dos concorrentes. Porém, sobrou disposição, mas faltou eficiência. As equipes ficaram no empate sem gols no Estádio Paulo Barreto, em Lagarto-SE, resultado ruim para os dois. O time sergipano vinha de triunfo sobre o Sport, o primeiro na competição após perder na estreia e empatar três vezes seguidas, enquanto o Leão vinha de dois empates consecutivos contra Sampaio Corrêa e CRB no torneio, além do 0 a 0 no Ba-Vi do Campeonato Baiano, ou seja, esse é o quarto empate consecutivo do Vitória na temporada. A última vitória foi contra o Bahia, por 1 a 0 no Barradão, pelo Nordestão.
Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 9 pontos e assumiu o 3º lugar do Grupo B, porém, pode deixar o G-4 até o complemento da rodada, já que Altos e Salgueiro, 5º e 6º com 7 pontos, ainda jogam, além do ABC que caiu para 4º, mas tem dois jogos a menos. Já o Confiança estacionou na 4ª posição do Grupo A, com 7 pontos e também pode deixar o G-4, em caso de vitórias de Sampaio Corrêa e/ou Treze.
Os times fizeram um primeiro movimentado e equilibrado, com chances para os dois lados, mas foram para o intervalo zerados. A equipe sergipana encontrou facilidade nas jogadas de bola aérea e quase abriu o placar com Bareiro, que dominou cobrança de falta quase na pequena área, mas parou na defesa de Lucas Arcanjo. O Vitória respondeu com jogadas de velocidade puxadas pelas laterais. O atacante Ygor Catatau deu bastante trabalho a defesa sergipana, mas a melhor oportunidade do Rubro-Negro saiu do pé do volante João Pedro, que tabelou com David, invadiu a área e tentou tocar por cobertura. Rafael Santos fez uma defesaça e impediu o gol.
Na segunda etapa, o jogo seguiu lá e cá, mas sem emoção e com as equipes com muita dificuldade de criar jogadas de ataque. Aos 36 minutos, o volante Gabriel Bispo derrubou Lucas Barcelos interrompendo o que poderia ser um ataque promissor do Confiança, recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Vitória com 10 na reta final da partida. Mesmo com a inferioridade numérica, o Leão conseguiu se segurar e garantir o empate fora de casa.
O Esporte Clube Vitória volta a campo pela Copa do Nordeste no dia 4 de abril, um domingo, às 18h, para enfrentar o Treze, no Estádio Manoel Barradas, pela 7ª rodada do torneio regional. Antes disso, tem compromisso pelo Campeonato Baiano na quarta-feira (31/03), contra o Bahia de Feira, às 19h30, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana.
FICHA TÉCNICA
CONFIANÇA 0 X 0 VITÓRIA
Copa do Nordeste – 6ª rodada
Local: Barretão, em Lagarto (SE)
Data e Horário: 27/03/2021 (sábado), 16h
Árbitro: Michelangelo Martins de Almeida Junior (PE)
Assistentes: Bruno César Chaves Vieira (PE) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
Cartões amarelos: Bareiro, Cristiano e Nailton (Confiança); João Pedro e Gabriel Bispo (Vitória)
Cartão vermelho: Gabriel Bispo (Vitória)
CONFIANÇA:
Rafael Santos; Caíque Sá; Nirley (Izaque), Nery Bareiro e Nailton; Gilberto, Renan Areias (Everton), Álvaro e Bruninho (Iago), Robinho (Rafael Vila) e Cristiano . Técnico: Daniel Paulista.
VITÓRIA:
Lucas Arcanjo; Raul Prata, Marcelo Alves, Wallace e Pedrinho; Gabriel Bispo, João Pedro (Alisson Farias) e Cedric; David, Samuel (Maikon Douglas) e Ygor Catatau (Ruan Levine). Técnico: Rodrigo Chagas.