Bahia 4 x 0 Sport: ‘Melhor jogo sob o meu comando’, diz Dado Cavalcanti

"não só pelo placar elástico, mas pela partida segura que a gente fez", disse.

O Esporte Clube Bahia teve uma grande atuação na tarde deste sábado e goleou o Sport pelo placar de 4 a 0 no Estádio Metropolitano de Pituaçu, em duelo da 4ª rodada da Copa do Nordeste. Patrick de Lucca, Gabriel Novaes (2) e Rodriguinho anotaram os gols. Com o triunfo, o Esquadrão chegou aos 7 pontos e assumiu a liderança do Grupo A do Nordestão, enquanto o Sport segue em situação delicada, ainda sem vencer no torneio e com apenas 2 pontos somados na lanterna do Grupo B. Em entrevista pós-jogo, o técnico Dado Cavalcanti elegeu a atuação contra o Sport como a melhor sob o seu comando.

 

“Sem sombras de dúvidas hoje foi a melhor. Taticamente o jogo contra o Fortaleza teve uma sintonia maior do ponto de vista estratégico. Hoje tivemos mais volúpia ofensiva, tivemos a bola. Não tenho dados ainda sobre o percentual de posse, mas a bola sempre esteve no campo adversário, mesmo com ele de posse da bola, conseguimos jogá-lo para trás. Com esses jogadores que estiveram em campo, hoje tivemos, na minha ótica, a melhor participação sob o meu comando”, afirmou na entrevista coletiva.

Dado destacou que o Bahia teve controle absoluto da partida, criou inúmeras chances e não sofreu tanto defensivamente. “Acho que é inegável não só pelo placar elástico, mas pela partida segura que a gente fez em todos os momentos. O controle foi absoluto, nós vencemos por 4 a 0 e o melhor jogador em campo foi o goleiro deles. Isso prova que nós tivemos muita ofensividade. Douglas fez duas grandes defesas no primeiro tempo e no segundo ele mal tocou na bola. Fiquei sim satisfeito com essa condição, fizemos gols, criamos e não sofremos tanto defensivamente. Acho que estamos próximos dessa definição, lógico que a sequência de jogos era dura, difícil, alguns jogadores sentem mais do que outros a sequência de jogos, mas fiquei muito feliz com a formação em campo hoje”, disse. 

O próximo compromisso doo time de Dado Cavalcanti é na próxima terça (23), às 21h30, contra o CSA, no Estádio Rei Pelé, valendo pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. Neste domingo, o time de transição enfrenta o Fluminense de Feira, às 16h, no Estádio Joia da Princesa, pelo Campeonato Baiano.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário