Buscando se recuperar na Copa do Nordeste, após empate com o Botafogo-PB e derrota para o Vitória, o Esporte Clube Bahia enfrenta neste sábado (19) o Sport, às 16h, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, em duelo válido pela 4ª rodada da competição regional. O Esquadrão soma 4 pontos e ocupa a 5ª colocação no Grupo A, enquanto o Leão Pernambucano ainda não venceu e com apenas 2 pontos é o lanterna do Grupo B. Para a partida, o técnico Dado Cavalcanti não poderá contar com o atacante Rossi, que cumpre suspensão por ter sido expulso no Ba-Vi. Por outro lado, o treinador conta com reforços.
O zagueiro Germán Conti teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário, da CBF, e está apto para entrar em campo pela primeira vez com a camisa do Esquadrão. O argentino vem treinando desde terça-feira, porém, tudo vai depender da avaliação da comissão técnica. A tendência é que comece jogando, mas caso não tenha condição ideal de jogo, a dupla de zaga será novamente Lucas Fonseca e Juninho. Para a vaga de Rossi, Dado tem três possibilidades: Alesson, Marco Antônio e Thiago Andrade. O último larga na frente.
Outra novidade é o volante Raniele, que vinha atuando como titular no time de transição, mas foi convocado por Dado Cavalcanti e pode até começar jogando no lugar de João Pedro. Outra opção é Edson. Pablo, que disputou o Ba-Vi da última quarta-feira pelo Campeonato Baiano, ainda não se encontra fisicamente ideal, como frisou o treinador, mas pode ficar no banco. O goleiro Mateus Claus, o zagueiro Anderson Martins e o volante Jonas seguem em trabalho de condicionamento físico.
A provável escalação do Bahia para enfrentar o Sport tem: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Germán Conti e Juninho Capixaba; Patrick de Lucca, Raniele (Edson) e Rodriguinho; Thiago Andrade, Gabriel Novaes e Gilberto.