Diante das dificuldades encontradas nas negociações para contratar o zagueiro Luiz Otávio, da Chapecoense, como leilão e sondagem do São Paulo, aumentando o valor pedido (leia aqui), o Esporte Clube Bahia tem outro alvo na mira. Trata-se do zagueiro Messias, de 26 anos, que pertence ao América-MG. O defensor foi um dos destaques do time mineiro na última temporada, atuando 46 jogos e marcando 3 gols, sendo peça importante na excelente campanha da equipe na Copa do Brasil, chegando na semifinal, e também na conquista do acesso à Série A. Porém, assim como Luiz Otávio, Messias está bastante valorizado e um acerto será difícil. O Esquadrão anunciou recentemente o argentino Germán Conti, emprestado pelo Benfica, mas está em busca de outro zagueiro.
Natural de São Mateus, no Espírito Santo, Messias Rodrigues da Silva Júnior foi revelado no América-MG, onde se profissionalizou em 2015, mas só passou a ter mais oportunidades a partir de 2016. Entre 2015 e 2018, disputou 107 jogos pelo Coelho e marcou 4 gols. Em 2019, foi emprestado ao Rio Ave, de Portugal, mas atuou em apenas 15 partidas, retornando ao time mineiro no início de 2020, sendo peça importante na campanha de acesso à Série A. Foram 46 partidas disputadas na temporada 2020 e marcou 3 gols. Ao todo, são 156 jogos e 8 gols marcados.
Além de Luiz Otávio, outro zagueiro que se encontra no radar do Bahia há algum tempo é Messias, do América/MG.
Seria um ou outro, a priori, mas ambos estão valorizados com o acesso dos respectivos clubes, há concorrência e os clubes estão fazendo “jogo duro”. A ver. @ECBahia
— Radio Bara Oficial®️ (@radio_bara) March 17, 2021