"Enderson tem nos passado os pontos fortes do Bahia", diz Juninho

“Enderson tem nos passado os pontos fortes do Bahia”, diz Juninho

"Professor Enderson tem nos passado os pontos fortes do Bahia"

Neste sábado, Fortaleza e Bahia fazem um duelo nordestino pelo Campeonato Brasileiro da Série A valendo a permanência na elite. Quer dizer, para o time cearense, basta vencer, enquanto o Esquadrão precisa vencer e secar Vasco e Goiás. O duelo está marcado para 21h na Arena Castelão. Com passagem pelo Tricolor Baiano, o volante Juninho hoje está do lado contrário e retorna ao time após cumprir suspensão diante do Palmeiras. O jogador falou sobre o confronto e revelou que o técnico Enderson Moreira, outro que já passou pelo Bahia, tem passado os pontos fortes da equipe baiana.

 

“Professor Enderson tem nos passado os pontos fortes do Bahia e estamos trabalhando em cima disso. Temos que estar focado ao que ele nos pede, pois assim ficamos próximos de vencer a partida”, alertou o jogador.

Chegou a ser cogitado a mudança de local e horário do jogo por conta do novo decreto com medidas de combate à pandemia do novo coronavírus. Foi ventilado até a possibilidade de realizar a partida em Natal, no Rio Grande do Nordeste, porém, o presidente do Fortaleza se manifestou contrário à ideia, e o Governo do Ceará aceitou a realização do duelo no mesmo dia, horário e local.

Natural do Rio de Janeiro (RJ), Juninho foi revelado na base do Madureira, passou por América-RJ, Serrano-RJ, Duque de Caxias e só deixou o Estado em 2013 quando acertou com o América-MG. Depois retornou ao Duque de Caxias e foi vendido ao Tombense. Chegou ao Bahia após chamar atenção atuando pelo Macaé na Série B de 2015, ainda que o time carioca tenha sido rebaixado para Série C naquele ano. Na sua primeira temporada pelo Esquadrão, Juninho se destacou e virou titular absoluto marcando 11 gols em 55 jogos na temporada 2016, sendo peça importante na campanha do acesso do tricolor à elite do futebol nacional. Em 2017, atuou 51 vezes e anotou 5 tentos, porém, diferente de 2016, não foi titular e na maioria das vezes em que jogou saiu do banco de reservas, inclusive, chegando a reclamar da reserva. Em 2018, foi emprestado ao Ceará, e foi peça importante na campanha de permanência do clube na Série A. Foram 36 jogos e 3 gols. Trocou o Ceará pelo rival Fortaleza em 2019, e até aqui, são 80 jogos e 8 gols marcados.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com