Dado explica escolha por Anderson e questiona expulsão de Daniel

Dado explica escolha por Anderson e questiona expulsão de Daniel

"Nós erramos mesmo. hoje voltamos a tomar muitos gols", lamentou o treinador

Foto: Enaldo Pinto / Insta: @enaldo_santos_pinto

O Esporte Clube Bahia voltou a fracassar no Campeonato Brasileiro e novamente atuando na Arena Fonte Nova. Em duelo de seis gols, o Esquadrão ficou no empate em 3 a 3 com o Goiás neste sábado, com gol sofrido aos 50 minutos do segundo tempo marcado justamente pelo atacante Fernandão. Com o resultado, o Bahia chega aos 37 pontos, e deixa o Z4 temporariamente, já que o Vasco tem 37 e ainda joga na rodada contra o Fortaleza. Bahia terá agora uma sequência de duas partidas complicadas fora de casa, nos dois próximos sábados, contra Atlético-MG (13/02 às 19h) e o confronto direto diante do Fortaleza (20/02 às 21h). Após a partida, o técnico Dado Cavalcanti falou sobre os erros defensivos.

 

“Nós erramos mesmo. Tivemos vários acertos, em alguns jogos demos equilíbrio, mas hoje voltamos a tomar muitos gols. Cada gol tem sua história, tem sua problemática. Mas eu já falei abertamente sem muito melindre. Não quero me tornar repetitivo: o desenho do jogo nos deu outra situação, jogar com um homem a menos, adversário que só joga a bola na área, e acabou que fomos penalizados com a última bola. Mas a minha maior motivação é de continuar o trabalho, com todas as forças que tivermos e colocar em campo. Motivar os atletas. Temos três jogos pela frente. Não era o resultado que esperávamos. Vamos continuar com esse empenho para tirar o time dessa situação.”

O goleiro Anderson foi novamente o principal vilão da partida, assim como aconteceu na derrota para o Fluminense, na rodada passada, quando deu passe na fogueira para Gregore. Já neste sábado, o arqueiro saiu mal, sem levantar os braços, para cortar um cruzamento do Goiás e deixou o gol vazio. Dado explicou a escolha por Anderson. Douglas Friedrich se recupera de um trauma no joelho, enquanto Mateus Claus tem uma lesão de grau 2 e Matheus Teixeira está em recuperação de Covid-19.

“É muito simples: Claus tem uma lesão grau 2, e o Matheus Teixeira, que era uma possibilidade, está em recuperação de Covid-19 e teve poucos treinos. Teixeira ainda não jogou pelo Bahia. Esses foram os motivos que fizeram com que Anderson fosse para o gol.”, disse.

Dado também comentou a expulsão de Daniel e vê como injusta. “O jogo foi totalmente atípico. Todo mundo sabe que houve uma influência direta. Até questiono a expulsão do Daniel. Não vi motivo nenhum para a expulsão do Daniel. No máximo, houve jogo perigoso. Se houve contato, era falta e talvez amarelo. O árbitro foi muito exigente. Esse jogo de hoje talvez fosse diferente. Tivemos muitas falhas, mas jogamos com um a menos durante o segundo tempo inteiro. Os jogos fora de casa terão desenhos diferentes. Precisamos trabalhar para chegar forte para esses duelos.”, disse.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com