Após conquistar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro Feminino, que era o primeiro objetivo, as meninas do Esporte Clube Bahia vão em busca do título inédito da Série A-2. Em entrevista coletiva, a meia Eddie afirmou que o time está motivado para buscar esse título.
“Tranquilas entre aspas. Já conquistamos o que queríamos num primeiro ponto, que era o acesso. Mas a nossa vontade de conquistar mais só aumenta. É uma oportunidade de mostrar que o Bahia é grande e vamos buscar esse título”, afirmou.
Eddie também comentou sobre uma declaração da jornalista Aline Bordalo em seu canal no Youtube. Numa entrevista com o treinador do Botafogo, adversário do Bahia na semifinal, ela desejou que as atletas do Bahia estejam “bem baianas” no confronto, insinuando que a preguiça é uma característica do povo baiano.
“Infelizmente a gente viu os vídeos, chegou até nós. Infelizmente a gente ter que lidar com coisas desse tipo é ruim, é chato. Não só voltado à nós baianas, mas ao Nordeste em si que sofre esse preconceito. A melhor maneira é chegar lá respeitosamente e jogar o que a gente vem jogando. Sabemos que podemos chegar mais longe. Aprendi que quando nos jogam uma pedra a gente devolve com uma flor e a maneira de fazer isso é mostrando que o Bahia é grande e tem capacidade de chegar lá e lutar de igual pra igual”.