A “novela” Diego Alves segue rendendo novos capítulos no Flamengo, mas está próximo de um final. Apesar da mobilização de boa parte da torcida nas redes sociais, o clube carioca não vai fazer uma nova proposta para renovação do contrato que se encerra no dia 31 de dezembro. O Flamengo ofereceu um aumento de 10% do salário atual por um ano a Diego Alves, que já recusou e reafirmou o acerto firmado com Bruno Spindel em 24 de outubro.
Em reunião na véspera do empate por 2 a 2 com o Inter, o diretor executivo deu o ok para um aumento de 30% que seria colocado em prática já em novembro e duração até o fim de 2022. Os termos foram reprovados pelo departamento financeiro com o aval de Rodolfo Landim.
Com futuro indefinido, Diego Alves segue treinando normalmente no Ninho do Urubu e tem somente mais dois jogos pelo Flamengo: domingo, diante do Bahia, no Estádio do Maracanã, e dia 26, contra o Fortaleza, na Arena Castelão. O goleiro tem recebido sondagens de clubes do exterior e autorizou seu empresário, Eduardo Maluf, a ouvir propostas.