Nesta quinta-feira, a Chapecoense oficializou a contratação do atacante Thiago Ribeiro, de 34 anos, que acumula passagem apagada pelo Esporte Clube Bahia, porém, fez sucesso com as camisas de Cruzeiro e São Paulo, sendo campeão mundial e bicampeão brasileiro pelo time paulista. O último clube do jogador foi o Novorizontino, no Campeonato Paulista. O atacante estava treinando junto ao elenco da Chape desde agosto e, agora, reforça o grupo de Umberto Louzer para a sequência da temporada na Série B do Brasileiro. Apesar do anúncio oficial, Thiago Ribeiro não pode ser utilizado no jogo de domingo, às 16h, diante do Brusque, pela volta da final do Catarinense.
Thiago Ribeiro chegou ao Bahia em março de 2016 com muita badalação, é claro, pelo currículo que conquistou após as passagens de sucesso por São Paulo, Cruzeiro e Cagliari-ITA, porém, aqui foi um fiasco e não correspondeu ao alto investimento. Foram 23 jogos e dois gols marcados. Após deixar o Esquadrão, o jogador retornou ao Santos, onde até teve algumas oportunidades, mas não convenceu e acabou rescindido contrato com o Peixe. Ficou um tempo afastado e chegou até a pensar em desistir de jogar por conta de depressão, mas deu a volta por cima e voltou ao futebol em 2018 para defender o Londrina na Série B, marcando 3 gols em 23 jogos. Passou ainda por Guarani, Red Bull Bragantino e Grêmio Novorizontino.
AGORA É OFICIAL: THIAGO RIBEIRO É CHAPE! ??⚽
O experiente atacante – campeão mundial, bicampeão brasileiro e artilheiro da Libertadores de 2010 – chega para reforçar o Verdão até o final da temporada!
Bem-vindo à família, Thiago!
? Márcio Cunha / ACF pic.twitter.com/jc5CzONQCJ
— Chapecoense (@ChapecoenseReal) September 10, 2020