Bahia recebe sondagens de clubes de Portugal e da Série B por zagueiro

Ignácio, de 23 anos, ainda não atuou após a retomada do futebol

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Um dos destaques do time de transição no Campeonato Baiano, atuando os seis primeiros jogos como titular de Dado Cavalcanti, o zagueiro Ignácio é mais um jogador que pode deixar o Esporte Clube Bahia. Dois clubes da primeira divisão de Portugal e um da Série B do Brasileirão demonstraram interesse no defensor de 23 anos e fizeram sondagens. A cúpula tricolor nega as investidas e no momento não se interessa pela saída, já que considera Ignácio um bom ativo do clube e entende que ele terá mais oportunidades em breve. Porém, o zagueiro – que busca mais oportunidades – ainda não entrou em campo após a retomada do futebol e atualmente é a quinta opção de Roger Machado, atrás de Ernando, Juninho, Lucas Fonseca e Wanderson. Jaques, que também fazia parte do grupo, foi emprestado ao Joinville.

 

Em março de 2018, Ignácio defendia o modesto Força e Luz, que ficou sem calendário na temporada após disputar o Campeonato Potiguar. Emprestado pelo Santa Cruz, de Sergipe, ele atuou nos 14 jogos realizados pelo clube no estadual e marcou um gol, no empate em 1 a 1 com o ABC, no Frasqueirão. Como o Força e Luz não atuaria mais no ano, o zagueiro foi repassado por empréstimo para a Associação Sportiva Sociedade Unida (ASSU), também do Rio Grande do Norte, para a disputa da Série D. Ele jogou as seis partidas da fase de grupos, cinco na condição de titular e uma como reserva. Com quatro derrotas, um empate e um triunfo, o time potiguar ficou em último no Grupo 5 e não avançou na competição.

A campanha ruim na Série D não impediu que Ignácio recebesse um convite do Bahia para passar por um período de testes no Fazendão. O desempenho demonstrado em Salvador agradou, o defensor chegou emprestado e se destacou no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, ficando em definitivo. Porém, teve poucas oportunidades pelo time principal. Em 2019, disputou 3 jogos pelo time principal no Campeonato Baiano e 14 pela equipe sub-23 no Brasileiro de Aspirantes. Em 2020, era titular absoluto com Dado Cavalcanti no Campeonato Brasileiro, disputando os seis primeiros jogos, porém, com o fim do time de transição, acabou virando reserva da equipe alternativa que passou a ser comandada por Roger Machado. Ignácio é bicampeão baiano e o zagueiro mais jovem do elenco principal do Bahia atualmente.

Números de Ignácio na temporada 2020
Fonte: Wyscout

6 jogos
1 gol
0 assistências
1 cartão amarelo
5 interceptações por jogo
90% de acerto nos passes(48 por jogo)
69% de acerto nos duelos(12,5 por jogo)
79% de acerto nos duelos aéreos(4,33 por jogo)

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário