Na manhã desta terça-feira, o Esporte Clube Bahia informou nas redes sociais que o segundo jogo da final do Campeonato Baiano foi antecipada a pedido da TV, portanto, o duelo que inicialmente aconteceria no dia 26 de agosto, foi transferido para o próximo sábado (08), às 16h30, no Estádio Metropolitano de Pituaçu. A primeira partida contra o Atlético de Alagoinhas será nesta quarta-feira (5), às 21h30, também em Pituaçu. Com isso, o jogo contra o Botafogo, pela estreia da Série A, que seria no domingo (9), às 11h, no Nilton Santos, será remarcado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
“Definidas as finais do Estadual. A pedido da TV, o jogo de volta será neste sábado, às 16h30, com anuência de ambos os clubes. Assim, nossa estreia no Brasileirão, que seria domingo, será remarcada pela CBF”, escreveu o Bahia.
Bahia e Atlético de Alagoinhas voltam a se enfrentar em uma final de Campeonato Baiano depois de 47 anos. A última vez foi em 1973. Na ocasião, o tricolor comandado pelo técnico Evaristo de Macedo levou e melhor e venceu por 2 a 0 com gols de Douglas e Peri. Enquanto o Carcará tenta conquistar o seu primeiro título, o Tricolor busca o seu 49º título estadual e o tricampeonato seguido, algo que não consegue desde 1988.
? Definidas as finais do Estadual. A pedido da TV, o jogo de volta será neste sábado, às 16h30, com anuência de ambos os clubes. Assim, nossa estreia no Brasileirão, que seria domingo, será remarcada pela CBF #BBMP pic.twitter.com/rNBl8vGdnu
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) August 4, 2020