Prefeito revela exigência adicional para realização do Nordestão em Salvador

Prefeito revela exigência adicional para realização do Nordestão em Salvador

Jogadores terão que fazer exames sempre antes dos jogos

ACM Neto (DEM), prefeito de Salvador (Foto: Max Haack/Secom)

Nesta terça-feira (08), Salvador foi anunciada como sede da Copa do Nordeste 2020, que será retomada no dia 21 de julho e vai até 4 de agosto. Para a realização do torneio na capital baiana, uma série de medidas foram exigidas. Entre elas está a exigência de realizar testes de covid-19 em todos os atletas antes de todas as partidas da competição. A medida foi anunciada pelo prefeito de Salvador, ACM Neto, na manhã desta quarta-feira. Segundo ele, a exigência foi acatada pela Liga do Nordeste e pelos clubes participantes.

 

“Fiz a exigência que todos os jogadores, antes de deixarem a concentração, serão testados. Conseguiremos descobrir se o jogador está contaminado ou não antes dele entrar em campo. Foi uma exigência adicional que fizemos e que foi acatada pela Liga do Nordeste e pelos clubes”, disse ACM Neto.

Segundo ACM Neto, houve um acerto com o governo do estado para estabelecer protocolos para que a cidade pudesse sediar os jogos. “Discutimos com o governo do estado, conversei com governador, analisamos detalhadamente os protocolos, compreendemos que são protocolos seguros e que, portanto, é possível autorizar a realização dos jogos da Copa do Nordeste em Salvador. Clubes terão que cumprir protocolo rigoroso desde a chegada no aeroporto, no caminho do hotel, na concentração, no treinamento e na partida. Até o dia que deixar a cidade. Haverá um protocolo muito rigoroso. O protocolo da CBF é bastante completo”, acrescentou o prefeito de Salvador.

 

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com