As quatro alas de Terapia Intensiva do Hospital de campanha Arena Fonte Nova, que totalizam 100 leitos de UTI, serão batizadas com nomes de jogadores que fizeram história no futebol baiano. A primeira homenagem foi para Élcio Nogueira da Silva, mais conhecido como Sapatão, heptacampeão baiano pelo Esporte Clube Bahia na década de 70, e que faleceu no dia 5 de junho, aos 72 anos. O próximo homenageado será Arthur Brasiliano Maia, ex-jogador revelado pelo Esporte Clube Vitória e uma das vítimas fatais da tragédia da Chapecoense, em novembro de 2016, na cidade colombiana de La Union. A equipe de Santa Catarina viajava para disputar a final da Copa Sul-Americana.
Segundo a Secretária de Saúde do estado (Sesab): “A homenagem ao falecido jogador de futebol é uma forma de inspirar profissionais de saúde e pacientes internados, de que o tradicional palco do futebol, também é um local com histórias de superação e conquistas.
De acordo com o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas: “Além das quatro alas de Terapia Intensiva, que totalizam 100 leitos de UTI, também vamos homenagear ex-atletas nas enfermarias”, afirma o secretário.
Com um investimento de R$ 2,3 milhões nas adequações estruturais para que fosse possível ampliar a rede assistencial dedicada aos pacientes com diagnóstico de Covid-19, o Hospital de campanha Arena Fonte Nova recebeu os primeiros pacientes com diagnóstico de coronavírus no dia 5 de maio e conta com 800 profissionais atuarão na unidade.